Como Fazer Uma Monografia de Forma Simples?



Você está nos últimos semestres de seu curso e já está se organizando e ao mesmo tempo se preocupando em como fazer uma monografia de forma simples e prática? Fazer monografia é algo que deixa muita gente apavorada desde a fase de planejamento e não é para menos. A grande maioria encontra muitas dificuldades que se apresentam no desenvolvimento desse trabalho.
Há aquelas pessoas que procuram resolver este trabalho de forma ilícita, comprando o TCC pronto e assim burlando todo o processo de educação, dando um tiro no próprio pé. Não, não é isso disso que trataremos nesse artigo.
Falaremos abertamente sobre como fazer uma monografia passo a passo de maneira simples, honesta, rápida e onde o aluno também vai levar esta experiência ao longo da vida e talvez até aplicar no trabalho escolhido, dependendo do tema a ser abordado. Se o assunto lhe interessou, continue lendo o artigo! :-)
Veja agora como fazer uma monografia de forma simples:
Planejamento é tudo. Além da quantidade de pesquisas e estudos que se tem no decorrer da caminhada, ainda há a consulta inevitável às normas ABNT. Portanto, organize-se com antecedência, com certeza será menos desgastante a médio e longo prazo.
1 - Defina o Tema a ser Abordado:
Definir o tema de forma assertiva é um dos primeiros (e grandes!) obstáculos de quem vai iniciar a desenvolver a monografia. A escolha do tema é de suma importância, pois é a partir dela que se iniciam as pesquisas e os primeiros passos são dados na criação do TCC.
Existe uma ferramenta que auxilia nessa primeira etapa trabalhosa da monografia, que é o gerador de idéias. Ela vai dar inúmeros insights, acelerando o processo inicial do trabalho! Acesse a ferramenta aqui gratuitamente.

2 - Defina quem será o orientador:

Saiba exatamente que irá te pegar pelas mãos e te guiar ao longo do projeto do seu TCC. Escolha um professor ao qual se identifique e também que possa confiar todo o suporte e a responsabilidade da monografia. [Dica: pergunte aos "veteranos" ou outros alunos quais as experiências que tiveram com cada professor]

Seu orientador te ajudará muito nessa primeira etapa da escolha do tema e também irá tirar alguns "obstáculos" iniciais, como por exemplo, definição de cronograma e assuntos a serem relacionados.

Claro que se você já tiver concluído a primeira fase com ou sem o auxílio da ferramenta de geração de idéias de temas para monografia, estará um passo a frente no desenvolvimento do trabalho de conclusão do curso.

3 - Desenvolvimento da Monografia e Prazos:

Definido o tema e escolhido o orientador, agora é hora de mais planejamento! Nessa etapa é importante verificar os prazos de apresentação e entrega, assim como toda a estruturação do TCC.

Um dos pontos importantes ao iniciar o desenvolvimento da monografia, é que você vai precisa saber que existe um modelo do Word para seu projeto de TCC, com as normas da ABNT configurado em estilos. Isso mesmo, se você não pesquisou a respeito ou nunca usou os estilos do Word, seguramente está perdendo muito tempo na hora de escrever sua monografia.

Como fazer uma Monografia com o Monografis:

Você já deve ter percebido o quanto pode ser simples fazer o seu trabalho de conclusão de curso correto? Sim, existe um software chamado Monografis. Ele funciona como uma espécie de orientador 24horas por dia para seu TCC.

Ele foi criado por Douglas Tybel, um professor de banca e foi especialmente desenvolvido para acelerar o desenvolvimento de seu TCC à prova de plágio, sem precisar se preocupar com as normas da ABNT e com inúmeros recursos, como por exemplo, mais de 20 modelos de TCC divididos em blocos e a construção de seu projeto completo do TCC em 2 horas.
Clique no vídeo abaixo e assista uma demonstração do funcionamento do Monografis na prática:



Após ir alimentando e escrevendo as poucas linhas solicitadas, basta clicar em próximo para que um novo bloco de texto com exemplos seja solicitado. Com poucos cliques e inserções, o aluno vai escrever o objetivo do bloco e avançar, e assim a cada passo será montado um capitulo da monografia, por exemplo.Para acessar a apresentação completa do Monografis clique aqui: Acessar a Oferta do Monografis Aqui
[Se você deseja saber quais são todos os recursos dessa inovadora ferramenta, bem como quem é o criador e todos os benefícios que ela pode oferecer, clique aqui.]
Como Fazer Uma Monografia de Forma Simples? Como Fazer Uma Monografia de Forma Simples? Reviewed by Cursos e Congressos on julho 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.